Bom dia! Meu marido foi diagnosticado com artrite por um clínico e há mais de 3 anos tem sofrido fortes dores em praticamente todas as juntas. Faz uso de corticoides, mas não está adiantando. Ele pode tomar injeção de benzetacil?

Sobre: Doenças Reumáticas

Bom dia! Meu marido foi diagnosticado com artrite por um clínico e há mais de 3 anos tem sofrido fortes dores em praticamente todas as juntas. Faz uso de corticoides, mas não está adiantando. Ele pode tomar injeção de benzetacil? - 01/02/2017

Benzetacil não tem nada a ver com artrite. Tem medicamento próprio para artrite um deles é o Metotrexate.

- 06/02/2017
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1555
14
1098

Olá, as artrites estão entre as principais causas de dores articulares sim. Porém, o uso de benzetacil é indicado apenas no caso de processos infecciosos.

É fundamental que você consulte um reumatologista para uma avaliação adequada do quadro e correto diagnóstico.

- 07/02/2017
Obrigado
0
3 especialistas concordaram
Rafael Emerich de Abreu
Reumatologia
9
3
2

Olá, bom dia! Injeções de Benzetacil só são indicadas para profilaxia das crises de Febre Reumática, o que não deve ser o problema do seu marido, já que esta ocorre na infância e adolescência. Oriente-o a procurar um reumatologista, provavelmente o mais próximo de vocês será em Cuiabá, conheço a maioria e são excelentes.

- 13/02/2017
Obrigado
0
1 especialista concordou
Jaqueline Barros Lopes
Reumatologia
11
2
1

Tem alguma dúvida sobre Doenças Reumáticas?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização