Minha esposa está com dores no corpo, principalmente nas articulações, nas mãos, na região próxima aos dedos dos pés, no quadril, etc. Ela acha que está com Zika. Um médico do pronto socorro disse que não, talvez seja inflamação, já faz 15 dias.

  • Bom dia, sua esposa já fez alguns exames de sangue como Hemograma Completo, VHS, PCR, FAN e ASO?

    • Dr. Paulo Venturelli
    Dr. Durval Alves Oliveira
    Biologia Molecular
    Nutrologia
    Fortaleza / CE
  • Olá, não podemos descartar nenhuma hipótese sem examinar a pessoa, mas realmente pode ser um quadro de reumatismo (embora eu não possa desprezar a suspeita de zika). Assim, sugiro procurar um(a) clínico(a) geral para fazer o diagnóstico.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR