Meu companheiro disse que eu passei pra ele HPV só porque apareceram nele umas verrugas no pênis. Só que como que fui eu que passei, se eu não sinto e não tenho nenhum sintoma. Tem como isso acontecer?

Sobre: Doenças Sexualmente Transmissíveis

Meu companheiro disse que eu passei pra ele HPV só porque apareceram nele umas verrugas no pênis. Só que como que fui eu que passei, se eu não sinto e não tenho nenhum sintoma. Tem como isso acontecer? - 04/03/2021

HPV pode ser assintomático ou pode se manifestar como alterações identificadas apenas no exame de Papanicolau (periódico do ginecologista). Entretanto, é extremamente difícil estabelecer essa relação de "quem passou pra quem", pois, após o contato com o vírus, a lesão (verruga) pode demorar anos para aparecer. O mais importante é que vocês realizem avaliação médica e tratamento adequado.

- 17/05/2021
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Daniela Ribeiro Tito Rosa
Infectologia
89
1
24

Tem alguma dúvida sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização