Dores no peito, nos braços, tontura, são possíveis problemas cardíacos? O que é coração inchado?

  • Pode ser algum problema cardíaco sim, mas também pode ser outro problema, e se for de origem cardiológica não significa que seja coração inchado. "Coração inchado" é um aumento da área cardíaca que pode até ser normal em idosos. Procure um(a) médico(a) clínico(a) geral para consulta presencial.

    • Dr. Massimo Colombini Netto
    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
  • Os sintomas referidos podem ser problemas cardíacos mas também podem ser problemas em outros órgãos, recomendo uma avaliação inicial com médico de família ou clínico geral com boa formação para condução do caso ou para o devido encaminhamento para algum outro especialista, caso seja necessário. "Coração Inchado" é o termo popular utilizado para aumento da área cardíaca que ocorre quando existe insuficiência cardíaca. Mas, vale esclarecer, que nem todo aumento da área cardíaca pode representar uma doença ou necessitar tratamento, existem critérios muito bem estabelecidos e a condição de saúde de cada pessoa é fator determinante para a definição da conduta.

    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Coração inchado é quando ele está acima do tamanho normal, pode ser uma hipertensão arterial. Procure um cardiologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG