FIZ UMA MAMOGRAFIA E RECEBI O RESULTADO: MAMA DIREITA CATEGORIA 2, ESQUERDA CATEGORIA 0, ESTOU COM ALGUM PROBLEMA SÉRIO?

  • Olá, tudo bem? Sua pergunta está na especialidade errada, mas vamos lá... Possivelmente, a categoria do exame é o Birads, sendo que a mama direita tem categoria 2 ( alterações possivelmente benignas ) e a esquerda 0 ( necessita de complementação com outros exames ), ou seja, foi inconclusiva. Assim sendo, recomendo que volte com seu mastologista/ginecologista para que ele avalie o resultado do exame e decida se irá ou não requisitar a complementação radiológica sugerida. Um abraço e espero ter esclarecido sua dúvida.

    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
  • A princípio, pela classificação da sua mamografia, não há motivos para se preocupar, mas o quadro clínico e outros exames também devem ser considerados e, neste caso, pode ser avaliada a necessidade de ultrassonografia, a critério médico.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR