Meu filho está com dor nas pernas e me disseram que é dor neuropática. Já tomou vários remédios para dor. Não adiantou nada e ele continua com essa dor. Ele está desesperado. Em qual médico devo levá-lo? Fui no neuro e ele disse que a dor é da alma.

Sobre: Dor

Meu filho está com dor nas pernas e me disseram que é dor neuropática. Já tomou vários remédios para dor. Não adiantou nada e ele continua com essa dor. Ele está desesperado. Em qual médico devo levá-lo? Fui no neuro e ele disse que a dor é da alma. - 10/06/2016

Lamento a resposta que você disse ter recebido de um profissional, pois não houve qualquer direcionamento. Procure outro Médico para que este possa investigar e encaminhar o tratamento, até mesmo encaminhando para tratamento multidisciplinar.

- 20/06/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Aledson Carlos Costa de Araujo
Homeopatia
Psiquiatria
7
0
4

Precisa ir ao neurologista e fazer exames para diagnóstico e tratamento corretos. Caso seja uma polineuropatia, ou seja, uma doença nos nervos, há tratamento específico. Analgésicos comuns não vão tratar o problema.

- 20/06/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Fabiana Ribeiro Gonçalves
Neurologia
15
0
3

O primeiro passo é uma investigação extensa para se descobrir o diagnóstico. Caso seja realmente dor neuropática, há uma série de tratamentos medicamentosos e até cirúrgicos que podem ajudar.

- 20/06/2016
Obrigado
0
2 especialistas concordaram
José Francisco Pereira Júnior
Neurocirurgia
18
3
2

Procure outro neurologista. Também é necessário saber se as dores são realmente neuropáticas. Mas um bom neurologista poderá confirmar ou descartar o diagnóstico.

- 20/06/2016
Obrigado
0
1 especialista concordou
Alaor Faria Miguel
Clínica Médica
34
6
71

Varias das respostas postadas aqui estão corretas, mas pode haver informação a ser complementada. O diagnóstico de dor neuropatica é simples e é clinico, realizado pelo médico, não por exames. Caso haja uma causa de base passível de ser tratada, deve ser tratada, mas muitos pacientes com dor neuropática vão manter as dores mesmo tratando-se a doença de base. Ja que é uma dor neuropática, há mudanças no sistema nervoso, que fazem com que a dor perdure, independente da doença que a deflagrou. Senão, não seria dor neuropatica, mas dor nociceptiva. Se realmente é dor neuropática, se é refratária a medicamentos - como a Sra. já mencionou, existe tratamento cirúrgico - como já mencionado por colega aqui. Ele precisa consultar um médico com experiência e boa formação em Neurocirurgia Funcional - que é a especialidade que trata dos casos refratários. E, sim, existe tratamento e dores neuropáticas podem melhorar significativamente com estes tratamentos implementados por um bom Neurocirurgião Funcional.

- 20/06/2016
Obrigado
0
2 especialistas concordaram
Nevair Gallani
Neurocirurgia
8
3
1

Existe dor nas pernas em crianças de 10 a 14 anos que se chama dor do crescimento. Se for o caso, tome apenas analgésico.

- 20/06/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1524
14
980

Sugiro uma avaliação minuciosa para ver se pode estar relacionado à deficiência de nutrientes também. Sugiro um nutrólogo ou médico com abordagem mais integrativa.

- 21/06/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Katryn Martins Ribeiro Haddad
Clínica Médica
Nutrologia
2
1
0

Se for alguma neuropatia, analgésicos não vão curar, mas apenas amenizar enquanto fizerem efeito (por algumas horas). Na minha opinião, é interessante buscar fazer um tratamento holístico concomitante, por exemplo: homeopatia, acupuntura, EFT, para tratar também causas emocionais mais profundas.

- 04/07/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Teresa Cristina Muniz Queiroz Martins
Clínica Médica
Homeopatia
27
0
11

Tem alguma dúvida sobre Dor?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização