Meu sogro só quer dormir de dia, à noite fica levantando pra ir ao banheiro, vai umas 10 vezes e às vezes não faz nada. O que pode ser isso?

  • Olá, você não disse a idade do seu sogro, mas procure levá-lo a um urologista para verificar se há alterações da próstata.

    O aumento da frequência urinária, durante o sono, pode ser decorrente da hipertrofia prostática - como o sono dele é muito ruim à noite, fica mais sonolento durante o dia.

    Espero ter ajudado!

    Drª. Rosanny Beraldo Pimenta Kazmir
    Acupuntura Médica
    Homeopatia
    Campinas / SP
  • Olá, pode ser um quadro de ansiedade com terror noturno, a homeopatia sim é indicada e, dependendo do caso, aliada à psicoterapia. Qualquer dúvida, não hesite em consultar com um profissional da saúde. Hoje, temos a facilidade e praticidade da Telemedicina (atendimento Online), que nos traz rapidez e qualidade nos atendimentos. Um abraço, Dra. Evelin.

  • Talvez ele tenha um distúrbio do sono, como apneia do sono. Sugiro fazer uma polissonografia.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS