Sinto dores alternadas na coluna cervical e lombar, formigamentos no corpo todo e direto. Às vezes sinto fraquezas, tenho dúvidas se é neurológico ou da coluna, já que tenho hérnia de disco. Não sei quem consultar primeiro.

  • A acupuntura é excelente tratamento para as dores de origem neural e osteo-tendíneo-muscular, mas o tratamento em si não depende deste conhecimento. No entanto, para a evolução do tratamento, uso correto de medicações complementares e para um bom plano de manutenção da saúde do corpo são necessários exames e por vezes o parecer de colegas de outras especialidades como neurologia, ortopedia, fisiatria. Uma vez controlado o quadro agudo ou a agudização do crônico, o paciente é orientado para atividades físicas adequadas para cada caso. Gosto de encaminhar para o Pilates, RPG, Técnica Alexander entre outros.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Drª. Adriana de Freitas Velloso
    Acupuntura Médica
    Homeopatia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Acredito que vc deveria procurar um neurologista ou neurocirurgião para fazer um exame clínico e neurológico completo afim de identificar a causa do seu problema.

    Boa sorte.

    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE