Tenho 65 anos, há 10 anos vivo com uma dor do lado direito do meu do meu corpo, mais ou menos acima dos meus órgãos (fígado e rins) e nas costas do mesmo jeito. Já fiz mais de 10 ressonâncias, já fiz biópsias do fígado, já fiz diversas USGs. O que é?

  • Precisa de fato investigação para descartar causas orgânicas e físicas... Descartado, sugiro que busque osteopatia para avaliação. Pode ser por transtornos como ansiedade ou depressão e más posturas físicas.

    Drª. Luciana Cunha do Prado
    Oftalmologia
    Rio Verde / GO
  • Super comum no consultório do Gastro/Hepato.
    Dor em região Hipocôndrio direito.
    A investigação realizada está correta. RNM de abdome ajuda na maioria dos casos. Mas existem situações bem especiais que podem justificar essa dor. Eu avaliaria a possibilidade de cirurgia prévia? História de infecções prévias?

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Pelotas / RS