Olá, sofri um acidente que me deixou 23 dias na uti, minha última tomografia mostrou que ficaram vários focos de encefalomalacia no lobo occipital, e isso prejudicou minha visão, tenho 28 anos, minha pergunta é: a encefalomalacia tende a minimizar?

  • Encefalomalácia indica a substituição do tecido cerebral por tecido cicatricial no local onde ocorreu alguma lesão. Portanto não é uma doença propriamente dita O cérebro por si só tem alta capacidade de regeneração e com o tempo pode se reorganizar, reduzindo a área de encefalácia e suas possíveis consequências.

    Dr. Richard Fernandes Vila
    Clínica Médica
    Geriatria
    Teófilo Otoni / MG
  • Consulte um Neuro Cirurgião.

    Drª. Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
    Clínica Médica