Fui diagnostica com endometriose há 3 anos e desde então uso DIU mirena. No último exame que fiz, o meu ovário esquerdo está fixado no útero e o ovário direito vem aumentando de tamanho (4 cm, 9 cm e 12 cm) desde que coloquei o DIU. Isso é normal?

  • O mirena não é tratamento específico para endometriose, é uma alternativa para minimizar a sintomatologia clínica, como sangramento prolongado, dismenorreia (dor na menstruação). Certamente o produto dá como resultado melhor qualidade de vida nesse caso. Seu uso é uma boa alternativa.

    Dr. Lucas Davi de Souza
    Ginecologia E Obstetrícia
    Medianeira / PR
  • Olá!
    Nem todos os casos de Endometriose são indicados cirurgia! Mas em casos de progressão das lesões ou dor persistente, somente a cirurgia será eficaz. Busque avaliação de um profissional especializado!
    Abs.

    Drª. Livia Adriano Vieira
    Ginecologia E Obstetrícia
    São José do Rio Preto / SP