Tenho 37 anos e descobri a endometriose profunda, já tem um cisto de 8 cm no ovário esquerdo e trompa, atacou o intestino, e sinto muitas dores pélvicas e na região do reto às vezes. Qual a melhor cirurgia a se fazer?

  • Olá, não existe "a melhor cirurgia", normalmente fazemos a cirurgia por via videolaparoscópica, mas cada caso pode ser abordado de forma diferente dependendo de vários fatores, seu médico vai oferecer o melhor para você, fique tranquila. :)

    Dr. Gustavo Müller Justen
    Ginecologia e Obstetrícia
    Recife / PE
  • Cirurgia videolaparoscópica multiprofissional, ginecologista com cirurgião geral, para poderem retirar toda a doença e dar um pós-operatório mais tranquilo para a paciente, minimizando a dor nesse período.

    Drª. Simone Bousfield Prates
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Ginecologia E Obstetrícia
    Florianópolis / SC