Tive uma relação e o preservativo estourou, preocupado, qual exame devo realizar?

Sobre: Enurese Noturna

Tive uma relação e o preservativo estourou, preocupado, qual exame devo realizar? - 04/01/2018

O ideal é agendar uma consulta com o urologista para que ele possa conhecer maiores detalhes de sua história, examinar e pedir os exames necessários. Caso não tenha acesso, os centros de saúde têm um programa de testes para doenças sexualmente transmissíveis que aborda as doenças mais importantes e o médico generalista tem treinamento para ajudá-lo.

- 22/01/2018
Obrigado
0
1 especialista concordou
Alex Sandre José dos Santos
Urologia
35
2
32

Se não apresentou nenhuma lesão no pênis ou corrimento uretral, precisa apenas realizar exames das doenças que podem não causar sintomas (como HIV, hepatites...). Procure um urologista.

- 08/01/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Vinicius Rubin
Urologia
49
2
22

Bom dia! Existe risco de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) nas relações sexuais sem uso de preservativo ou quando o mesmo estoura, assim os principais exames a serem realizados são as sorologias para sífilis (VDRL), hepatite B (HBsAg), Hepatite C (anti-HCV) e HIV (Elisa para HIV 1 e 2). Qualquer médico pode solicitar tais exames, porém cabe lembrar que existe um período após uma eventual contaminação para que o exame se torne positivo, como ocorre com o exame de HIV que deve ser repetido após período de 6 a 10 meses.

- 29/01/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Massimo Colombini Netto
Medicina de Família E Comunidade
20
6
0

Tem alguma dúvida sobre Enurese Noturna?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização