Minha filha tem 5 anos e as amígdalas são bem grandes. Já fez tratamento por 6 messes e não diminuíram as amígdalas. O médico que fez o tratamento disse que tem que esperar para ver se reduz naturalmente. Gostaria de saber se ele está correto.

  • Caros Pais,

    Os fatores que mais pesam para a indicação ou não do procedimento cirúrgico de retirada das amígdalas são o tamanho, desde que esteja ) e halitose (mais comum para adultos). De fato, há muitos casos em que já se percebe que a hiperplasia das tonsilas palatinas dificilmente se reverterá e visando a melhora da vida da criança, a cirurgia passa a ser a melhor opção.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ