Boa tarde, sinto enjoo, sensação de vômito, dores fortes na boca do estômago, parece gastrite. O que devo fazer?

  • Procurar um gastroenterologista!

    Mario Jucá

    Professor Associado de Medicina

    Universidade Federal de Alagoas

    Dr. Mario Jucá
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia
    Maceió / AL
  • Milhares, talvez até milhões de pessoas têm náuseas (enjoo) e dores no epigástrio (acima do umbigo, na "boca do estomago".
    Para saber a causa e o tratamento, o melhor a fazer é procurar um Gastroenterologista experiente, de sua confiança.
    Após uma avaliação, provavelmente uma Endoscopia será solicitada.
    A Endoscopia é segura e indolor. Durante o exame, pode-se pesquisar o H. pylori, bactéria muito comum, que causa úlceras e gastrites.
    Mas veja bem: a Endoscopia é segura quando feita por Médicos(as) experientes e qualificados. De preferência, Médicos(as) com Título de Especialista e boa formação.
    Assim, poderá chegar ao diagnóstico correto. A partir daí fará o tratamento adequado.
    Tenho certeza que ficará bem.

    Dr. Paulo Sergio Lopes
    Endoscopia Digestiva
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • Bom dia! Os sintomas descritos sugerem alguma alteração relacionada ao trato gastrointestinal. O ideal é procurar atendimento com clínico, ou gastroenterologista, para que a partir das conclusões obtidas com uma anamnese completa + um exame físico, seja possível avançar na investigação da origem das queixas descritas.

    • Dr. Mario Jucá
    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS
  • Você deve fazer uma endoscopia digestiva alta com pesquisa de H. Pilori.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG