Olá, já fui diagnosticado com gastrite leve, esofagite e hérnia de hiato. Faço tratamento, mas devido a um excesso, que cometi no final de ano, tenho muita dor na garganta e irritação constante, como se tivesse ferida. O que faço?

Sobre: Gastrite

Olá, já fui diagnosticado com gastrite leve, esofagite e hérnia de hiato. Faço tratamento, mas devido a um excesso, que cometi no final de ano, tenho muita dor na garganta e irritação constante, como se tivesse ferida. O que faço? - 02/02/2016

Tosse ou faringite podem ser manifestações extra-esofágicas da doença do refluxo gastroesofágico, o que traduz severidade da doença.

Mudança do estilo de vida (perda de peso, evitar dieta com gordura, evitar bebidas - principalmente gaseificados - durante alimentação); modificar a posição de sua cama (elevar a cabeceira em torno de 10 a 15 cm) e uso adequado de medicações prescritas por seu gastroenterologista são pilares do tratamento.

- 29/02/2016
Obrigado
13
0 especialistas concordaram
Audrey Cabral Ferreira de Oliveira
Oncologia Clínica
2
0
13

Tem alguma dúvida sobre Gastrite?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização