Tem diferença entre hemorroida e plicoma?

  • Boa tarde, Plicoma é um "excesso de pele" da região perianal. Já as hemorroidas são varizes, ou seja, dilatações vasculares da região perianal.

    Dr. Marcos Felipe Maluf
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Bariátrica
    Santo Antônio de Pádua / RJ
  • Olá, bom dia. Há diferenças. Plicomas são espessamentos da pele, geralmente surgem devido o atrito entre a pele, após trombose hemorroidaria, procedimentos cirúrgicos, após fissuras, etc. Hemorroidas são coxins vasculares. Hemorroidas podem sangrar. Plicomas, geralmente são assintomáticos, causando apenas problema estético ou dificultando a limpeza da região.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB