Tenho dificuldades de defecar. Sempre que vou ao banheiro parece que a defecação ficou incompleta. Notei também que fico com um cheiro ruim, mesmo depois de fazer a higiene tanto com papel, como após o banho e sinto dores na região do cóccix.

  • Tens de ser melhor avaliado, pois pode ser desde uma simples irritação da mucosa intestinal até problemas bem mais sérios.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Olá, tudo bem?
    Existe, provavelmente, algum distúrbio evacuatório que vale a pena ser avaliado.

    As mudanças dos hábitos intestinais requerem a avaliação do coloproctologista, ou do médico da sua confiança. Conforme a situação, são necessários alguns exames complementares como a colonoscopia.

    À disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR