Tenho hemorroidas, quase não sinto dores, banho de assento para controlar. Após evacuar, sangra, e também do nada em maior quantidade. Alguma relação com doença grave? Tomo Aspirina Prevent há alguns anos, receita de Cardio. Tenho 64 anos. Obrigada.

  • A aspirina pode facilitar o sangramento das veias inflamadas e atacada por agressores. Aconselho o uso de medicação protetora de veia e a retirada dos agressores.

    Dr. Luis Fernando Silveira
    Coloproctologia
    Nova Iguaçu / RJ
    Marcar consulta
  • Boa tarde! Sangramento nas fezes pode ocorrer na presença de doença hemorroidária, mas também pode estar relacionado a doenças mais graves. Sugiro procurar atendimento com médico de sua confiança para realização de colonoscopia e demais exames que sejam necessários após anamnese e exame físico adequados. Com esses dados será possível definir o melhor tratamento. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS