Boa noite, meu rim esquerdo ficou sem função em 2016, após um procedimento de retirada de cálculo. Fiquei hipertenso, tomo remédios para controle da pressão, mas sempre quando vou medir a pressão ela está alta. Exames normais do coração!

  • Verifique se os controles pressóricos são corretos (quem afere sua pressão?), haveria que considerar a realização de um MAPA (monitorização ambulatorial da pressão arterial) e um ecocardiograma.

    Dr. Fernando Martignoni
    Clínica Médica
    Campo Grande / MS
  • Boa noite, ao meu ver seria necessário um exame detalhado para verificarmos sua pressão durante 24h.
    Mas, até lá nunca deixe de tomar sua medicação.
    Procure um médico de sua confiança para resolver essa dúvida e boa sorte!!

    Drª. Erika Lima Starling
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Faça um acompanhamento regular com Cardiologista para controle mais adequado da sua pressão arterial. Evite sal e tente fazer atividade física regular. Procure também válvulas de escape para o estresse.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência