Hipopituitarismo

Descrição

Dimuição ou interrupção da secreção de um ou mais hormônios da adenohipófise (incluindo LH, HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE, Somatotrofina e CORTICOTROPINA). Pode resultar da ablação cirúrgica ou de radiação, NEOPLASIAS HIPOFISÁRIAS não-secretoras, tumores metastáticos, infartos, APOPLEXIA HIPOFISÁRIA, processos infiltrativos ou granulomatosos e outras condições.

Também conhecido como

Doença de Simmonds - Síndrome de Sheehan - Hipossecreção Adenohipofisária - Síndrome da Hipossecreção Hipofisária Anterior - Pan-Hipopituitarismo

Ver mais
1
1
0
2

Tem alguma dúvida sobre Hipopituitarismo?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Estou com 2,6 de cortisol e 11,5 de ACTH; o que devo fazer? Estou desesperada, não consigo ser diagnosticada porque todos acham que recebo tratamento na oncologia, mas lá me disseram que só acompanham o câncer de mama que eu tive em 2015. - 21/12/2017

Se você estiver fazendo quimioterapia, não precisa se preocupar. Quando o paciente toma corticoide também pode acontecer isso.

- 01/01/2018
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1371
11
585

Veja médicos próximos que tratam Hipopituitarismo: informe sua cidade

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização