Tive uma gravidez nas trompas, aí nunca mais engravidei. Posso saber se ainda tenho chance de engravidar? Tenho 40 anos.

  • Olá, a avaliação da fertilidade envolve muitas facetas como os fatores masculino, imunológico, hormonal e estrutural. Podemos apresentar às vezes mais de uma causa. Para se avaliar a permeabilidade das trompas pode realizar um exame chamado histerossalpingografia ou a histerossonografia. Portanto, há chance e deve consultar um especialista.

    Dr. Marcio Sakita
    Ginecologia e Obstetrícia
    Mastologia