Fiz uma RM e o resultado foi grau leve há 6 meses. Estou muito esquecida de fatos atuais e com lapsos de memória. Tenho 64 anos e tive COVID há 1 ano e meio. Tem cura ou paralisação nesse grau? Obrigada!

  • Bom dia, existem outras causas que podem levar à alteração de memória. Deficiências nutricionais, falta de vitaminas por exemplo B12, mas existe tratamento.

    Drª. Ingrid Marcela Gomes Silva
    Geriatria
    Nutrologia
    São Mateus / ES
  • O COVID-19 pode deixar sequelas de memória a curto e até mesmo longo prazo, pois o vírus "gosta" do sistema nervoso, podendo em alguns casos evoluir para demência, porém não é comum.

    Dr. Fernando Vinícius Alves
    Neurologia
    Aracaju / SE