Melanoma

Descrição

Neoplasia maligna, derivada de células capazes de formar melanoma, que pode ocorrer na pele de qualquer parte do corpo, no olho, ou raramente, nas mucosas dos genitais, ânus, cavidade oral ou outros locais; ocorre principalmente em adultos e pode originar-se de novo ou de um nevo pigmentado ou lentigo maligno. Nas fases precoces, as formas cutâneas se caracterizam pela proliferaçào de células na junção-epidérmica que logo invadem amplamente o tecido adjacente. As células variam em quantidade e pigmentação do cistoplasma; os núcleos são relativamente grandes e com freqüência de forma bizarra, com proeminentes nucléolos acidófilos; as figuras mióticas tendem a ser numerosas. Os melanomas metastatizam freqüentemente de forma ampla, e os linfonodos regionais, fígado, pulmões e cérebro são provavelmente comprometidos. (Stedman, 25ª ed)

Também conhecido como

Melanoma Maligno

Ver mais
1
1
0
2

Tem alguma dúvida sobre Melanoma?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Em que se enquadra o melanoma metastático pré-operatório? É grave e agressivo? - 02/12/2015

Boa noite. Melanoma é um tipo agressivo de câncer de pele. É necessário avaliar cada caso para definir as possibilidades de tratamento e cura, porém se houver metástases em outros órgãos é incurável e deverá fazer tratamento paliativo. Att.

- 10/04/2016
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Emerson Prisco
Cirurgia Geral
Cancerologia/Cancerologia Cirúrgica
66
0
58

Veja médicos próximos que tratam Melanoma: informe sua cidade

Veja médicos próximos à cidade Boa Vista que tratam Melanoma (alterar cidade)

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização