Qual a dieta indicada?

  • Dieta com pouca proteína, evitar muita carne e ovos. Comer verduras, legumes e frutas, tomar muito líquido. Um abraço.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • A nefrosclerose quer dizer uma perda da função dos rins, diminuindo a sua capacidade de filtragem e regulagem do nosso meio interno. A dieta com menos proteínas pode ser indicada. Mas principalmente a redução da ingesta de sal, já que os rins tem menor capacidade de remoção do mesmo do nosso corpo. Dependendo da intensidade da perda de função renal, diminuir alimentos ricos em potássio. Proibido MESMO é comer carambola!

    Dr. Milton Soares Campos Neto
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG