Oi. Tenho 158 cm de altura e 91 kg, sou hipertensa, diabética (uso insulina) e medicamentos por via oral e tenho problema de tireoide tbm... eu seria uma paciente para fazer bariátrica?

  • Pela sua descrição, possivelmente é uma candidata. Mas, para indicar cirurgia bariátrica, deve-se fazer uma avaliação completa, clínica, psiquiátrica e psicológica. Lembrando que existem outros tratamentos eficazes que, em geral, devem ser tentados antes de se proceder a uma cirurgia bariátrica.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia.
    Com este inclusive de 36,4 é considerado obesidade grau 2 e já tem indicação de cirurgia bariátrica, principalmente porque tem comorbidades como hipertensão e diabetes associado.

    Dr. Marcos Paulo Hyppolito da Silva
    Coloproctologia
    São Paulo / SP
  • Sim. Passe por uma avaliação de um grupo especializado em emagrecimento e tratamento da obesidade para obter uma resposta mais detalhada. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência