Olá. Tenho 1.75 de altura, pesando 130 quilos, hipertenso, obeso desde criança, já recorri a várias forma de emagrecimento. Posso recorrer à cirurgia bariátrica?

  • Para verificar se a indicação de cirurgia bariátrica é apropriada para seu caso, precisa fazer avaliações em vários profissionais, clínicos, nutricionistas, psiquiatra e, eventualmente, psicólogo. não há como saber, sem conhecer seu caso, se existem ainda outras opções que não a cirurgia ou se a cirurgia é uma boa opção em seu caso. A cirurgia funciona para muitas pessoas, porém é um procedimento com alguns riscos em vários níveis, incluindo que há casos em que a pessoa não emagrece mesmo com a cirurgia e alguns em que a pessoa desenvolve problemas, após a cirurgia, que não tinha antes dela.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria