Tenho 37 anos, estou pesando 93 quilos, tenho 1.50 m. Sinto dores nos pés, tornozelo e coluna, além de sentir falta de ar e roncar bastante. Será que eu seria aprovada para a cirurgia bariátrica? Pelo plano de saúde?

Sobre: Obesidade

Tenho 37 anos, estou pesando 93 quilos, tenho 1.50 m. Sinto dores nos pés, tornozelo e coluna, além de sentir falta de ar e roncar bastante. Será que eu seria aprovada para a cirurgia bariátrica? Pelo plano de saúde? - 13/02/2020

Existem alguns critérios para cirurgia bariátrica, sendo um deles o índice de massa corpórea que, em seu caso, justificaria. Mas, não é o único. Inclusive é necessária avaliação psicológica e/ou psiquiátrica para ver se a pessoa tem condições de seguir as regras importantes após a cirurgia, para que não se perca o resultado do emagrecimento. Consulte um psiquiatra com experiência em comportamento alimentar. Como médico, ele saberá avaliar a sua indicação e, por ser psiquiatra, você correrá menos o risco de algum médico excessivamente afoito para operar, opere você e você tenha algum problema psicológico decorrente disto ou não consiga manter a dieta e as medidas para não engordar novamente.

- 13/02/2020
Obrigado
28
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
500
28
1101

Sim. Você se enquadra nos critérios de peso exigidos (seu Índice de Massa Corporal é maior que 40, o que significa obesidade grave) para Cirurgia Bariátrica. Porém, só poderá fazê-la após uma avaliação pré-operatória minuciosa e precisa.

- 06/05/2020
Obrigado
2
0 especialistas concordaram

Sim, você deve ser aprovada.

- 29/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1524
14
989

Boa tarde, tudo bem?

Já tentou ajuda no processo de emagrecimento? Está em acompanhamento com psicólogo?

A cirurgia bariátrica é excelente para quem já passou por equipe multidisciplinar e não teve resultado. Um beijo.

- 02/03/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Annie Merielle de Almeida Machado
Nutrologia
4
0
0

Tem alguma dúvida sobre Obesidade?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização