BOA NOITE! QUAL É O EXAME QUE DIAGNOSTICA A POLIOMIOSITE? OBRIGADO.

Sobre: Polimiosite

BOA NOITE! QUAL É O EXAME QUE DIAGNOSTICA A POLIOMIOSITE? OBRIGADO. - 06/10/2015

O diagnóstico da doença depende de um conjunto de sinais e sintomas, além de alteração em alguns exames. É necessário buscar avaliação de um reumatologista, pois outras doenças não-reumatológicas podem imitar um quadro de polimiosite (por exemplo, infecções).

- 12/10/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Patricia Yuka Okamura
Clínica Médica
Reumatologia
1
0
0

Exame físico para examinar o estado dos músculos. Análises do sangue para que o médico possa apurar a existência, ou não, de enzimas musculares em excesso ou de auto-anticorpos. História médico familiar, desta forma, o médico poderá comparar o doente com os seus antepassados, de forma a distinguir a Polimiosite de outra doença com sintomas comuns. Biópsia muscular, ao retirar uma amostra do músculo do paciente, pode-se pesquisar a existência de proteínas anormais ou de enzimas deficientes. Alguns médicos optam ainda por uma ressonância magnética, de forma a encontrar alguma infecção muscular.

- 17/10/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Andréa Potter
Clínica Médica
9
0
3

Tem alguma dúvida sobre Polimiosite?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização