Tenho pólipo retal de 5 cm por colonoscopia. Fiz exames que não acusaram malignidade, mas um oncologista e um proctologista indicaram cirurgia via anal, pois o pólipo está perto do reto. Eu gostaria que fosse. A cirurgia não pode ser por vídeo?

Sobre: Pólipos

Tenho pólipo retal de 5 cm por colonoscopia. Fiz exames que não acusaram malignidade, mas um oncologista e um proctologista indicaram cirurgia via anal, pois o pólipo está perto do reto. Eu gostaria que fosse. A cirurgia não pode ser por vídeo? - 27/09/2016

Olá! Sua questão está relacionada à cirurgia gastrointestinal, porém sua questão foi postada no fórum de Otorrinolaringologia, que trata de ouvido, nariz e garganta. Boa sorte!

- 30/09/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Gustavo Freire de Barros
Otorrinolaringologia
4
0
2

A ressecção completa do pólipo por via trans-anal permitirá uma análise do pólipo por inteiro e dará certeza de etiologia da lesão (ou seja, se esta é maligna ou benigna). Neste caso a cirurgia por video-laparoscopia não está indicada porque se trata apenas de uma ressecção local. Na eventualidade de se tornar necessária a realização da retossigmoidectomia (no caso de tratar-se de uma lesão maligna), a video-laparoscopia poderá ser realizada.

- 10/12/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Márcio Carmona Marques
Cirurgia Geral
Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
6
3
1

Tem alguma dúvida sobre Pólipos?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização