Tenho carne crescida nos dois olhos, pode retirar dos dois de uma vez só?

  • A retirada do pterígio (carne crescida) é mais confortável para o paciente retirar uma por vez, pois o pós-operatório é muito dolorido.

    Dr. Elisio Bueno Machado Filho
    Oftalmologia
    Serrana / SP
  • O pterígio é uma formação carnosa que avança sobre a córnea, geralmente do lado nasal. Trata-se de uma resposta do olho a um processo de irritação ocular crônica, em que a exposição à luz solar e ao vento têm um papel importante. O ideal e que faça uma cirurgia de cada vez devido à irritabilidade da recuperação da cirurgia. Às vezes, é necessário enxerto na conjuntiva, o que estende um pouco a recuperação do paciente.

    Dr. Rodrigo Maia da Costa
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Cabo Frio / RJ