Fiz uma cirurgia na orelha pra retirar queloide, mais ela voltou. O médico que fez a cirurgia foi muito rápido na anestesia e bisturi, foi 20 minutos no máximo. Acho que foi por isso que não deu certo.

Sobre: Quelóide

Fiz uma cirurgia na orelha pra retirar queloide, mais ela voltou. O médico que fez a cirurgia foi muito rápido na anestesia e bisturi, foi 20 minutos no máximo. Acho que foi por isso que não deu certo. - 14/08/2020

Bom dia! Os queloides são lesões que recidivam (voltam após o tratamento) com muita frequência. Não foi a rapidez da cirurgia que causou isso. O tempo cirúrgico é esse mesmo. Você precisa retornar para retomar o tratamento. Os queloides exigem muita paciência do paciente e do médico.

- 17/08/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Erminia Aparecida Domingos
Dermatologia
19
0
5

Por hipótese alguma. O queloide é uma resposta única e exclusiva do seu organismo quando sofre alguma injúria. No pós-operatório podem ser feitas algumas condutas para impedir ou prevenir o ressurgimento do queloide que varia de caso a caso. Procure um dermatologista que ele saberá conduzir bem.

- 17/08/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

É com muita frequência a recidiva do queloide e muitas vezes volta até maior que era antes. Não tem nada a ver com a rapidez do processo cirúrgico, mas existem diversas técnicas próprias para uso nessas lesões para diminuírem as recidivas.

- 17/08/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Flavio Leme Ferrari
Dermatologia
46
0
13

Tem alguma dúvida sobre Quelóide?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização