Tenho um queloide atrás da orelha, já fui a vários médicos e fiz várias avaliações, mas cada um é diferente. O que fazer?

  • O tratamento da cicatriz queloidiana é muito difícil e multifatorial. Se a cicatriz estiver ativa (coceira, dor, ardência) deverá realizar infiltração de corticóide intracicatricial. Caso o quelóide esteja estável, poderá pensar em ressecar cirurgicamente e deverá associar radioterapia pós-operatória.

    Dr. Wilson Cintra Junior
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Cirurgia Plástica