Olá. Fui mordida por um morcego há cerca de 2/3 meses e não me submeti à vacina e ao soro. Agora venho sentindo mal-estar, dor de garganta, coriza, espirros e tosse. Como devo proceder?

  • Raiva humana é uma doença 100% letal, ou seja, não existe tratamento e a morte é certa. Ser mordida por morcego e não tomar as vacinas foi muita irresponsabilidade. Normalmente, o período de incubação (entre a contaminação e os primeiros sintomas) oscila de 20 e 45 dias. Seus sintomas não sugerem raiva, mas sim uma infecção de vias aéreas. Lembrando que estamos no meio de uma pandemia de COVID, é importante passar por avaliação e fazer diagnóstico.

    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO