Eu tenho rinite alérgica. O nariz coça e fica escorrendo, o que devo fazer?

  • A rinite alérgica é uma reação inflamatória da mucosa nasal provocada por alergia, principalmente aos inalantes domiciliares como ácaros. Provoca sintomas como espirros, coriza, entupimento ou coceira nasal. Você deverá procurar um médico alergista para investigar as possíveis causas através do teste alérgico e te entregará um roteiro terapêutico com os cuidados ambientais, a prescrição de medicamentos preventivos e de crises, além de recomendar a imunoterapia específica (vacinas) que irão com certeza controlar os sintomas nasais por décadas.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG