O que fazer quando minha rinite está muito atacada?

  • Caro,
    entendo que você deva estar se referindo à obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz. O passo importante, inicialmente, é manter a boa higiene nasal com soro fisiológico, lavando as narinas várias vezes ao dia e sobretudo evitar contato com produtos ou situações que pioram o quadro (poeira, produtos de cheiro forte, animais com pelo etc). Seguido disso, você deve buscar ajuda de um especialista para o controle de suas crises.
    Espero ter ajudado.

    • Dr. Massimo Colombini Netto
    Dr. Diego Monteiro de Carvalho
    Otorrinolaringologia
    Manaus / AM
  • Prezado paciente-internauta,
    a orientação é mesmo que procure o seu otorrino. Examinando o paciente temos, aí sim, toda a propriedade para estabelecer um diagnóstico da causa dos sintomas nasais (não se esqueça que rinite é apenas uma das tantas doenças que acometem o órgão nasal) e assim traçar uma conduta.

    • Dr. Massimo Colombini Netto
    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Prezado,
    utilize um anti-histamínico (popularmente, um anti-alérgico) que não cause sonolência, como a Loratadina, Desloratadina, Fexofenadina ou Ebastina, entre outros, durante um a dois dias. Caso você tenha crises muito frequentes, seria interessante realizar um tratamento preventivo, que é simples e muito eficaz. Um abraço.

    Dr. Henrique Penatti
    Otorrinolaringologia
    São Paulo / SP
  • Prezado, assim como já foi dito por colegas, o ideal é procurar uma avaliação médica! O soro fisiológico pode ser uma alternativa com boa resposta nas crises. Outra alternativa é procurar um tratamento homeopático! Homeopatia tem uma excelente resposta em quadros de inflamação das vias aéreas!

    Dr. Rogério Ferreira Guimarães
    Homeopatia
    Uberlândia / MG