O que fazer quando minha rinite está muito atacada?

Sobre: Rinite

O que fazer quando minha rinite está muito atacada? - 23/08/2016

Caro, entendo que você deva estar se referindo à obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz. O passo importante, inicialmente, é manter a boa higiene nasal com soro fisiológico, lavando as narinas várias vezes ao dia e sobretudo evitar contato com produtos ou situações que pioram o quadro (poeira, produtos de cheiro forte, animais com pelo etc). Seguido disso, você deve buscar ajuda de um especialista para o controle de suas crises. Espero ter ajudado.

- 29/08/2016
Obrigado
2
1 especialista concordou
Diego Monteiro de Carvalho
Otorrinolaringologia
3
1
2

Prezado, utilize um anti-histamínico (popularmente, um anti-alérgico) que não cause sonolência, como a Loratadina, Desloratadina, Fexofenadina ou Ebastina, entre outros, durante um a dois dias. Caso você tenha crises muito frequentes, seria interessante realizar um tratamento preventivo, que é simples e muito eficaz. Um abraço.

- 29/08/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Henrique Penatti
Otorrinolaringologia
20
1
4

Prezado paciente-internauta, a orientação é mesmo que procure o seu otorrino. Examinando o paciente temos, aí sim, toda a propriedade para estabelecer um diagnóstico da causa dos sintomas nasais (não se esqueça que rinite é apenas uma das tantas doenças que acometem o órgão nasal) e assim traçar uma conduta.

- 29/08/2016
Obrigado
1
1 especialista concordou
Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrinolaringologia
166
7
26

Prezado, assim como já foi dito por colegas, o ideal é procurar uma avaliação médica! O soro fisiológico pode ser uma alternativa com boa resposta nas crises. Outra alternativa é procurar um tratamento homeopático! Homeopatia tem uma excelente resposta em quadros de inflamação das vias aéreas!

- 14/11/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Rogério Ferreira Guimarães
Homeopatia
1
0
1

Tem alguma dúvida sobre Rinite?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização