Queria saber se a anestesia geral é perigosa. Vou fazer uma cirurgia no nariz e estou com muito medo, já tomei 2 nas costas, mas geral nunca. Esta cirurgia é perigosa?

  • Digo para ficar tranquilo, pois do ponto de vista médico, se prefere muito mais a anestesia geral, pois tem menos efeitos colaterais (cefaleia pós-raque e menos hipotensão durante a cirurgia) e o anestesista tem o paciente na mão (melhor controle do paciente). Considero ela mais segura e cirurgia de garganta ou nariz precisam ser geral com intubação traqueal.

     Moacir Toledo
    Psiquiatria
    Medicina de Família E Comunidade
    Joinville / SC