Meu filho tem 12 anos, faz tratamento de vitiligo há 2 anos, porém as manchas continuam aparecendo. Ao invés de cremes não tem algum remédio que possa ser usado para prevenir o aparecimento das manchas?

  • A causa do vitiligo é multifatorial, por isso há várias maneiras de se tratar a patologia, uma complementando a outra. Há sim medicação oral que complemente o tratamento tópico.

    Drª. Fernanda F Bombonatti
    Dermatologia
    São Paulo / SP
  • O vitiligo é um diagnóstico fácil, mas de difícil tratamento. A homeopatia ajuda muito, inclusive por abordar a questao mental e emocional, mas a fitoteparia faz também um importante papel, principalmente na forma de cremes.

    Drª. Lucia Bampa Flosi Brisotti
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Ribeirão Preto / SP