Bom dia, meu filho tem 9 anos, há 3 meses ele apresenta alergia nos olhos (avermelhados, com coceira e inchaço). O oftalmologista prescreveu dois tipos de colírios, e ele usa atualmente somente o Patanol S, os sintomas ainda persistem.

  • A conjuntivite alérgica se manifesta através de sintomas de coceira, vermelhidão e lacrimejamento em decorrência de uma alergia adquirida a algum agressor que pode ser um ácaro, fungo, bactéria ou poeira doméstica. Há que se realizar testes alérgicos para definir o agente causador e afastá-lo do paciente. Quando isto não é totalmente possível (como no caso da poeira doméstica) recorre -se ao tratamento de dessensibilização (vacinas de alergia). Os colírios aliviam os sintomas mas não tratam a causa da alergia. Procure um especialista em Alergia!

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ