Meu neto tem 4 anos, histórico de amigdalite de repetição, tomando sempre antibióticos. Há 2 meses fez cirurgia para retirada das amígdalas e adenóide. Teve mais duas infecções, uma sinusite e uma faringite. Pode ser problema alérgico ou imunológico?

  • Uma das causas para infecções de repetição é a obstrução por adenóide e amígdalas grandes, com melhora importante após cirurgia. Se persistência dos sintomas respiratórios ou necessidade de antibióticos com frequência após correção cirúrgica, é importante avaliar possibilidade de alergia e defeitos de imunidade com o especialista.

    Drª. Bruna Pultrini Aquilante
    Alergia e Imunologia
    Jaú / SP