Minha filha está com uma sequência de furúnculos. Atualmente, está no 16º! Já tomou Cefalexina e agora está tomando Amoxicilina, mas os furúnculos continuam. Isso pode ser baixa imunidade? Já levei em 2 pediatras e eles só passam antibióticos...

  • Vá a um dermato ou alergista/imuno. Pode ser que seja apenas uma colonização. Quando nossa pele fica com bactérias o tempo todo, de tipos que não deveriam estar lá. Depois que faz o tratamento de descolonização, aí vai acompanhar! Pra ver se precisa de mais investigação.

    Dr. Mariana Castiglioni
    Alergia e Imunologia Pediátrica
    Fortaleza / CE