Olá, meu neto de 2 anos tem um tipo de alergia que é constante e parece com gripe. Ele fez um exame por esses dias e atestou que ele tem uma secreção na face, o que pode ser?

  • As rinites alérgicas apresentam sintomas semelhantes a gripe, porém são provocadas por sensibilização a inalantes do ar como ácaros domésticos. A rinite não provoca febre e os sintomas podem aparecer várias vezes ao dia ou na mesma semana enquanto a gripe tem uma duração contínuo de 7 a 10 dias. Secreção na face pode ser sinusite bacteriana. Procure um médico alergista que irá esclarecer estes pontos e indicar um planejamento terapêutico eficaz.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG