Tô com muito medo dá vacina SCR, devido a risco de anafilaxia... Me ajudem, por favor...

  • Os pacientes de maior risco para reações vacinais adversas e, no caso, de anafilaxia alérgica, são aqueles sensíveis à proteína da clara de ovo. A vacina para sarampo+caxumba+rubéola tem vírus atenuado cultivados em células de frango com quantidades desprezíveis de proteína de clara de ovo. Estudos demonstram segurança mesmo para pacientes sensíveis à proteína de ovo.

    • Dr. William de Mattos Santussi
    • Drª. Francisca Rosangela Araujo Castro
    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ