Tenho muita dor nos joelhos, qual tratamento novo existe? Pq já fui a vários ortopedistas e fiz aplicações e os ortopedistas falam para colocar prótese. Mas, queria outro tratamento.

  • Nos casos de pacientes com dor nos joelhos relacionada à osteoartrite avançada e que tem indicação de artroplastia total do joelho (colocação de prótese), mas que não aceitam a cirurgia, ou que tem risco aumentado devido a comorbidades, uma opção seria o bloqueio sensitivo articular (ramos geniculares) ou a rizotomia de tais nervos (lesão por radiofrequência), objetivando fornecer um alivio temporário da dor.

    Dr. Leonardo Miranda
    Anestesiologia
    Dor
    Colatina / ES