Minha mãe tem refluxo em uma veia secundária da perna esquerda e também na veia safena da perna direita, só que ela já tem 66 anos de idade. Qual é o melhor tratamento: cirurgia ou aplicação? Ou tem tratamento com medicamentos?

  • Se for sintomática (tiver dor, edema, etc...) pode ser operada ou fazer tratamento clinico com venotônicos e meia elástica. Se não tiver sintomas e também não tiver motivação estética, sugiro manter com meia elástica somente.

    Dr. Aparecido Maurilo Zabini Junior
    Angiologia
    Cirurgia Vascular
    São Vicente / SP