Tenho um aneurisma na aorta abdominal, 3.6 o tamanho. O que posso fazer para reverter esse problema? Porque o médico que eu fui falou que é pequeno e é só acompanhar. Tenho 60 anos.

  • Olá, a conduta a princípio está correta, é só rastrear 06 meses.

    Dr. Antonio Ferreira Ponte Filho
    Angiologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Olá! Nesse caso, em geral, é só acompanhar mesmo com tratamento clínico, especialmente o bom controle da pressão. Se crescer, pode precisar intervenção.

    Dr. Renato Braulio
    Angiologia
    Cirurgia Cardiovascular
    Belo Horizonte / MG