Queria saber sobre a cirurgia endovascular (stent) da artéria esplênica, pois estou com um aneurisma nesta artéria.

  • Aneurisma de artéria esplênica pode ser tratado por cirurgia endovascular. É necessário avaliação clínica e exames de imagem para avaliar a indicação e a melhor abordagem. O tratamento é minimamente invasivo e é realizado através de cateteres específicos, através de uma pequena incisão (corte) na virilha.

    •  Marcos Parisati
    Dr. Josualdo Euzebio da Silva
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Angiologia E Cirurgia Vascular
    Belo Horizonte / MG
  • É um tratamento pouco invasivo, mas o caso deve ser avaliado com cuidado e a cirurgia deve ser realizada em um centro com estrutura.

    Dr. Marcelo Franchini Giusti
    Cirurgia Vascular
    Radiologia Intervencionista E Angiorradiologia
    São Bernardo do Campo / SP
  • Compartilho as respostas do meus colegas Josualdo e Marcelo.

    Dr. Raul Ignacio Rojas Martinez
    Angiologia E Cirurgia Vascular
    Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular
    Foz do Iguaçu / PR