Meu pai operou de um câncer maligno no intestino, foi retirado com sucesso. Passará no retorno com oncologista e terá que levar o resultado da ressonância, o qual pelo que vimos deram bons resultados. Será que tem chance de não precisar de quimio?

  • Prezado,

    Na verdade a decisão de realizar quimioterapia após a cirurgia para câncer de intestino depende principalmente do resultado anátomo-patológico, ou seja, da análise do segmento de intestino retirado contendo o tumor. A profundidade de invasão do tumor e a presença de linfonodos (gânglios) comprometidos pela doença são os principais fatores levados em consideração.

    • Dr. Alicardo Cesar Figueira
    Dr. Gabriel Osain Chaar
    Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
    Vila Velha / ES