Minha esposa, durante exames de rotina solicitados pelo ginecologista, constatou sangue oculto nas fezes, feito colonoscopia. Foram encontrados inúmeros pólipos chegando alguns a 8mm (polipose colônica), retirados 5 para exame. Qual a orientação?

  • Boa noite. Seria importante checar o resultado das biópsias para definir a conduta, que pode ser observação com realização periódica de exames ou até mesmo indicação cirúrgica imediata, pois há risco de algum pólipo se tornar um câncer. Att.

    Dr. Emerson Luis Gama Prisco
    Cancerologia
    Cirurgia Oncológica
    Lauro de Freitas / BA