Olá, tenho muitos sinais de pele (nevos) e já fiz a retirada de alguns. Em nenhum caso foi diagnosticado câncer. Minha dúvida é, isso é hereditário? Minha filha já nasceu com 3 sinais na pele e eles continuam aparecendo, por mais que eu use filtro.

  • Os nevos podem sim ter componente hereditário mas eles não devem ser encarados como uma doença, o problema é que com alguma frequência os nevos podem ser confundidos com câncer de pele tipo melanoma e em alguns tipos de nevo pode ocorrer transformação em câncer. Quando ocorre essa dúvida, a única forma de confirmar é com biópsia, por isso que pacientes com esse perfil devem ser acompanhados de perto por um dermatologista habituado em tratar pacientes com câncer de pele.

    • Dr. Alicardo Cesar Figueira
    Dr. Gabriel Osain Chaar
    Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
    Vila Velha / ES